A turnê “Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você”, da Opus Entretenimento, é dirigida pelo premiado Jorge Farjalla, e histórica! Após encantar mais de 350 mil pessoas - divididas em mais de 70 apresentações, em mais de 50 cidades, incluindo shows internacionais esgotados em Portugal - chega, enfim, a hora de encerrar esse belíssimo capítulo.
“Durante esses quase dois anos que tive a honra de rodar com essa turnê tão especial, pude viver esse sonho tão íntimo que era fazer um show com o repertório inestimável da Cássia Eller. Agora que está chegando ao fim, fico com uma mistura de sentimentos. O projeto com certeza mudou minha vida, me reaproximando da Cássia em tantas camadas pessoais e profissionais, mas ao mesmo tempo me fazendo reconectar com minha própria musicalidade”, diz Ana Carolina.
O show tem um esqueleto teatral ao passear por cinco atos que são conduzidos por músicas que remetem a cada um deles: “Cartas”, logo na abertura, traz canções como “Palavras” e transita por universos das duas cantoras, incluindo a paixão mútua pelo samba; “Sabotagem” é um momento da Cássia debochada e cheia de questionamentos sobre o status quo, enquanto “Girassol” traz de volta a delicadeza para a coroar a celebração. O último bloco é um bis cheio de hits de Ana Carolina.
Ana Carolina se apresenta ao lado de uma banda composta Juliano Valle (teclados, programações, voz), Theo Silva (guitarras e violões), Lancaster Pinto (baixo e voz), Thiago Faria (violoncelo e voz), Cesinha (bateria, cajon, Kokoriko e voz), Leonardo Reis (percussão, cajon, Kokoriko e voz).
Cássia morreu aos 39 anos em 29 de dezembro de 2001, após um infarto do miocárdio causado por uma malformação de seu coração.