Página inicial  >'Tinha que ser um brasileiro': Barrichello reclama de escolha de Hamilton para pilotar carro de Senna
'Tinha que ser um brasileiro': Barrichello reclama de escolha de Hamilton para pilotar carro de Senna

'Tinha que ser um brasileiro': Barrichello reclama de escolha de Hamilton para pilotar carro de Senna

'Tinha que ser um brasileiro': Barrichello reclama de escolha de Hamilton para pilotar carro de Senna

Para Rubinho, em entrevista à TV Bandeirantes, um brasileiro deveria ter sido o eleito para conduzir o carro da montadora britânica.

"Na minha opinião tinha que ser um brasileiro. Por mais carinho que a gente tenha pelo Hamilton, ele já vai estar correndo. Dê a chance para um garoto novo, despontando, um Bortoleto, um Drugovich, para alguém que não teve a chance de guiar", começou por dizer.

"O Ayrton era assim, ele cedeu a mão para ajudar, ele ligou para minha equipe de kart para ajudar. Com certeza ele faria isso. É mais isso do que fiquei chateado, porque eu tenho Interlagos no coração. O negócio é que eu acho que tinha que ser um brasileiro", completou.

O carro pilotado por Hamilton ficou marcado na carreira de Ayrton Senna. A ação foi nomeada como 'Senna Sempre'. Na temporada em que conduziu o veículo, o brasileiro venceu seis GP's e superou o francês Alain Prost por sete pontos.

Segundo a organização, o inglês dará uma volta com o carro ao som do tema da vitória. Em seguida, o veículo será posicionado perto das áreas dos boxes para que os apaixonados por automobilismo possam ver a máquina com proximidade.

Em entrevista coletiva antes do Grande Prêmio de São Paulo, Hamilton falou sobre a emoção de conduzir o carro que marcou a carreira do lendário piloto brasileiro.

"Todas as vezes que a gente vem para cá é uma oportunidade de fazer isso (celebrar Senna), acho que alguns outros pilotos também fazem isso, mas eu nunca imaginei em todos esses anos que conseguiria dirigir o carro do Senna. Eu lembro que alguém me contatou e eu pude ter a oportunidade. Quando eu estava na McLaren, tive a oportunidade de dirigir o MP4/4, foi incrível. Eu lembro da vez em que ele finalmente ganhou aqui e levantou a bandeira. Definitivamente, vai ser uma experiência muito emocionante. Espero que as pessoas estejam aqui para ver."